Começando no mundo do marketing digital?
Termos básicos do “marketês” para você não se sentir um “marketing-Etê”
Se você está começando a empreender agora e teve a – brilhante – ideia de fazer um vídeo para usar na sua estratégia de comunicação, melhor ficar a par destes conceitos:
CONVERSÃO
Quer dizer que o seu cliente fechou negócio. A ‘taxa de conversão’ fala sobre a proporção de pessoas que entra no seu site e conclui todo o processo, até contratar o seu serviço. Quando você ler por aí que o site da concorrência teve 7% de conversão através de um vídeo, quer dizer que 7% das pessoas que o vídeo atingiu chegou a fechar negócio.
TRÁFEGO ORGÂNICO
Corresponde ao acesso das pessoas ao seu conteúdo por livre e espontânea vontade, sem você ter investido em anúncios patrocinados.
ENGAJAMENTO
É o mesmo que motivar, claro. Uma maneira de saber se seu anúncio teve engajamento é a quantidade de curtidas, comentários, compartilhamentos... a prática da troca. Ou seja, se você postou algo que não teve muita repercussão, ela está dizendo para você: “Ei, meu filho, mantenha seu público motivado e mude este conteúdo/forma de apresentação/etc.”. Quanto maior o engajamento, melhor.
LEADS
São seus potenciais clientes. É o mundo onde estão todos aqueles que podem se interessar no seu trabalho. Por exemplo, se você lança um anúncio no Facebook e recebe 6.987 (ou!) cliques, este é o número de leads que você atingiu.
FUNIL DE VENDAS
Atenção nesta figura aqui, que diz tudo:
Fonte sinnapse.com
Resumindo: o funil é um modelo de vendas que mostra o caminho do seu cliente desde quando é atraído até você (o lead), até fechar o negócio. O bacana do modelo funil é que você consegue planejar sua campanha, para que atraia leads de qualidade, crie neles o desejo pelo seu produto e aumente suas vendas (a sua taxa de conversão).
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